Aulas de Musicalização para a Terceira Idade

Nossos Idosos precisam de uma atividade. Traga-os para fazer Aulas de Musicalização para a Terceira Idade

Aulas de Musicalização para a Terceira Idade

A música é uma excelente forma de atividade para quem quer aproveitar o tempo ocioso, especialmente para os idosos que quiserem ter uma vida mais ativa e aproveitar a melhor idade.

Sejam principiantes ou experientes, tocar um instrumento pode ser, além de prazeroso, muito benéfico, porque age sobre a memória e o movimento das articulações. Também estimula o cérebro, exercita a área motora e retarda o envelhecimento.

E para aqueles que não acreditam que após certa idade é possível aprender a tocar um instrumento, venham conhecer a família Startup Musical e desmistificar esse pensamento. Aprender a música é uma prática altamente recomendada em qualquer tempo e em qualquer idade.

Nossos cursos para a terceira idade:

  • Aula: Curso de Musicalização para Terceira Idade
  • Aula: Curso de Teclado para Terceira Idade
  • Aulas: Cursos Livres para a Terceira Idade
  • Aulas: Cursos Livres para Idosos

Sobre nossa metodologia 

Cientificamente é comprovado que tocar um instrumento musical traz benefícios à saúde e à mente, por isso, na Escola de Música Escola de Música Startup Musical elaboramos uma metodologia de ensino que ajuda o aluno a desenvolver sua capacidade física e habilidades motora. Por meio de aulas dinâmicas, contato direto não apenas com o instrumento escolhido como também com os disponíveis na Escola de Música Startup Musical, e interação com os demais alunos e professores, o aluno aprende a trabalhar atividades essenciais como a concentração, a memorização, a disciplina, a timidez, o desenvolvimento interpessoal, o autocontrole, a habilidade de falar e perfomar em público, entre outros.         Nossas aulas de música são dinâmicas e com ênfase no aprendizado prático.

– Não ensinamos apenas um instrumento especifico “Mas sim “música”, que inclui também um instrumento. Mas o curso é de música em geral.  Aqui o Aluno vai entrar no universo da música, vai ter contatos com instrumentos diferentes, vai ouvir falar sobre conceitos da música e não apenas aprender seu instrumento escolhido.

– Nosso primeiro objetivo não é formar músicos, “Mas sim ajudar nossos alunos a se desenvolverem utilizando a música”

 – Pontos de desenvolvimento pessoal que trabalhamos através das atividades musicais:
Concentração As execuções das partituras musicais dependem de um alto grau de concentração para serem executadas com um nível de qualidade aceitável, por isto os alunos naturalmente terão que aprender a concentrar-se.

Habilidades psicomotoras – Como os instrumentos exigem ações físicas adequadas as solicitações escritas nas partituras o aluno trabalha o “sistema nervoso” e sua coordenação motora para execução das partituras. Isto é, precisa executar de forma variada ações fisicas que estão descritas na partitura.

Apresentação em público – Ao evoluir o aluno é estimulado a gravar vídeos que são repassados nos grupos internos, aos familiares. Em muitos casos o aluno tem uma primeira resistência pois não gosta se expor, mas vamos trabalhando estar parte o que ajuda no desenvolvimento da perca da Timidez

Apresentação em Grupo Ao evoluir o aluno é estimulado a tocar junto aos demais alunos formando duetos, quartetos, etc, isto ajuda no desenvolvimento interpessoal

Disciplina com rotinas de estudo Para o desenvolvimento o aluno precisará ter uma rotina minima de estudos, e isto acaba disciplinando o aluno em ter rotinas

Desenvolvimento na fala com as pessoas – Uma das atividades está relacionado a pesquisas que o aluno tem que fazer em casa e depois alem de ter que trazer impressa tem que fazer apresentação para a professora ou para os demais. Esta atividade ajuda no desenvolvimento oral da aluna.

“Aprender respeitar o tempo dos demais” – Nas diversas atividades em grupos, a música tem um conceito chamado harmonia, e muitas vezes cada membro faz uma parte para que o conjunto forme esta harmonização. Estas atividades exigem que os alunos aprendam a respeitar o “tempo” do próximo.

 

Galeria de Fotos das Aulas de Musicalização para a Terceira Idade

 

Aula de Musica para a Terceira Idade

 

Aula de Musica para Idosos

Galeria de Videos das Aulas de Musicalização para a Terceira Idade

Aula de Musicalização para a Terceira Idade | Aluna Rosina | Trabalhando Articulação dos dedos

Aula de Musicalização para a Terceira Idade – Leitura de Notas para Estimula o raciocínio

Aula de Musicalização para a Terceira Idade – Atividade Rítmica

Aulas de Musicalização para a Terceira Idade – Exercícios para trabalhar coordenação Motora

Aulas de Musicalização para a Terceira Idade – Exercícios para trabalhar coordenação Motora


Aulas de Musicalização para a Terceira Idade – Exercícios para trabalhar coordenação Motora

 

Aulas de Musicalização para a Terceira idade – Cantando em Italiano


Aulas de Musicalização para a Terceira Idade – Exercícios para trabalhar coordenação Motora

 

Acesse nosso blog com as novidades

Blog Novidades

Acesse nossa pagina Inicial

Inicio

Acesse também nossa Loja Virtual de Instrumentos

Http://www.lojadaorganista.com.br 

 

tags

Aula de Musicalização para a Terceira idade | Atividades para Idosos | Aula de Musicalização para Idosos |

Aula de Música Cotia | Aula de Música Barueri | Aula de Música Osasco | Aula de Música Carapicuiba | Aula de Música Jandira | Aula de Música Itapevi